22 de janeiro de 2010

A publicidade para micro/pequenas/médias empresas

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Complicado.
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A percepção de planejamento não existe. Não totalmente por culpa do empresariado. Alguns sabem a importância da boa imagem, de um bom posicionamento, do anúncio publicitário, mas não relacionam esses conceitos com a percepção do cliente e sim com a venda, o lucro direto.
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A maioria espera por uma grande passe de mágica, quer ouvir a equação falaciosa: publicidade + loja = multiplicação milagrosa das vendas. Não é bem assim. Existem outros mecanismos na própria gestão do comércio que impulsionam as vendas e são igualmente "decisivos", como o treinamento dos vendedores, por exemplo, que muitas vezes é negligenciado pelo lojista.
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Mesmo assim, acredito na publicidade. Ela não é a salvadora da pátria, mas é mãe dos desavisados, dos esquecidos, dos perdidos que não sabem qual marca decidir.
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O mercado está aí. Só falta um que empunhe seu facão e desbrave a mata como fez os bandeirantes...o meu já está aqui a postos; quem mais vem?!

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