11 de agosto de 2010

Redes Varejistas + passagens aéresas + Nova Classe Média

.
.
.
.
.
.
De fato, a nova classe média está ganhando novos mercados com seu impressionante poder de compra e volume populacional. A ultima barreira quebrada foi o setor de aviação brasileiro. A Tam anunciou a instalação de estandes de vendas na rede varejista Casas Bahia, onde será possível dividir o valor das passagens em até 12 vezes, no cartão com parcelas a partir de R$ 20,00.
.
A Azul tambm negocia com redes de varejo, inclusive com supermercados para a instalações de quiosques. As ações pretendem atair, sobretudo, os passageiros das classes C e D.
.
De acordo com as estatísticas da Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac ), em abril de 2010 foi registrada a menor média para o preço de passagens aéreas desde o início do levantamento, em 2002.
**
**

**
**

Segundo estudo divulgado pelo instituto Data Popular, 10,7 milhões de pessoas deverão realizar a primeira viagem aérea nos próximos 12 meses - destes, 8,7 milhões ( 82% ) pertencem às classes C e D. O volume de brasileiros que pretendem fazer ao menos uma viagem de avião até junho de 2011 chega a 26,5 nilhões - destes, 67% estão nas classes C e D.
.
De acordo com o instituto, isto reflete a maior participação da população de baia renda no turismo delazer. Em 2011, esses gastos deverão superar R$ 23 bilhões, sendo os emergentes responsáveis por 48% do total.
.
.
.
fonte: Jornal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário