2 de abril de 2010

Atacando a nova classe média: editoras

.
.
.
.
.
[ REVISTA 1 ] A revista Minha Casa será a principal referência de decoração e arquitetura para o leitor que busca ideias econômicas. Focada na chamada nova classe média brasileira, a publicação é reflexo de seu slogan: "Decoração, reforma e construção ao seu alcance". A revista pretende ser um guia prático para ajudar o leitor, explica a redatora-chefe, Cristiane Teixeira. "Nossa intenção é mostrar aos consumidores como transformar sua casa ou apartamento em um lugar mais confortável, sem gastar muito", detalha.
.

.
Desenvolvida no núcleo casa e construção da editora, Minha Casa terá periodicidade mensal e preço de capa de R$ 4,90. O primeiro número sairá com 100 páginas, tiragem de 240 mil exemplares e preço especial de lançamento: R$ 2,90. O público-alvo são homens e mulheres de 25 a 45 anos.
.
"Nossa prioridade vai para chamadas de capa com preços parcelados. A classe média compra tudo parcelado e faz um ambiente de cada vez. Primeiro compra a cozinha, por exemplo, depois investe na sala e por aí vai", comenta Cristiane, ao lembrar que o processo de criação de Minha Casa teve início há dois anos, mas só em setembro de 2009 ele começou a ser viabilizado.
.
[ REVISTA 2 ] Outra novidade da Abril para 2010 é o relançamento da revista Máxima, em junho. Dirigida por Lúcia Barros, ex-redatora-chefe de Claudia, a publicação foi criada em 1989. Trazia informações sobre moda, beleza, atualidades, comportamento e horóscopo, entre outros assuntos, e foi encerrado no início dos anos 90.
.
Na nova versão, a revista será destinada a mulheres da nova classe média, com 25 anos ou mais, com o intuito de abordar problemas do dia a dia e servir como fonte de inspiração para ajudar na elevação da autoestima das leitoras. Máxima terá periodicidade mensal e volta como um veículo intermediário entre a semanal Ana Maria e a mensal Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário