12 de abril de 2010

Nova classe média investe na beleza

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Investir nos cuidados com a beleza, que antes era hábito apenas das parcelas da população com maior renda, agora também fazem parte do perfil de consumo da classe C brasileira. É o que comprova uma pesquisa realizada pela agência de publicidade McCann Erickson. Os dados sinalizam uma mudança nesse perfil, com a maior preocupação deixando de ser o acesso aos produtos, para se transformar em melhora na qualidade de vida. Essa classe social é definida como a que tem renda familiar entre R$ 1.063 e R$ 4.591, o que representa 52% dos brasileiros, de acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
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O levantamento, realizado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Goiânia, apontou que essa tendência está concertada no que foi chamado de núcleo da classe C (renda entre R$ 1 mil e R$ 2 mil). As famílias nesta faixa buscam consumir produtos de melhor qualidade e investir e beleza em bem-estar.
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Outro ponto que ficou claro no levantamento é a aquisição mais freqüente de produtos destinados a beleza. A maior parte dos homens ouvidos usa creme no corpo e 36% fazem as unhas. As mulheres declararam ir duas vezes ao mês no salão de beleza, hábito citado por 86% das entrevistas, com gasto médio entre R$ 15 e R$ 30.
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Outra característica da classe C é evitar frequentar lugares sofisticados com o temor de não se sentirem bem nestes locais. Existe uma preocupação grande em saber se comportar, o que acaba gerando um bloqueio. Portanto, se decidir montar um salão voltado para o público C, cuidado para não exagerar na sofisticação.
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Fonte: http://www.magestetica.com.br/magblog/index.php/classe-c-investe-na-beleza-e-aquece-mercado.html

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